quarta-feira, 7 de março de 2012

Perguntar não ofende

Na última segunda-feira, dia 05, o prefeito Silvio Barros II participou da reunião do Conselho de Administração da ACIM. Eis alguns pontos destacados pelo alcaide:

Implantação do ensino integral em 21 escolas, atendendo mais de 3,4 mil alunos;
Fechamento das contas de 2011 com superávit de R$ 24 milhões;
Hoje Maringá investe mais que as outras três principais cidades do Paraná juntas;

A ACIM, que durante as discussões sobre o aumento do número de veradores sempre se posicionou como "representante da sociedade civil organizada", fez protestos e que que constantemente se posiciona demonstrando autonomia que lhe é inerente, poderia questionar:

1 - Ótima a implantação do período integral nas escolas, mas por que faltam vagas na educação infantil?
2 - O fechamento com saldo de 24 milhões é ótimo, mas o que será feito desse recurso? Será aplicado ou ficará guardado para no próximo ano termo superávit?
3 - Investimos mais que as outras três cidades juntas, mas por que então a saúde é uma calamidade, as ruas esburacadas, o IDEB vergonhoso e os servidores mal pagos?

Acho que isso bastaria, mas um última pergunta seria bem adequada: por que se recusar a aprovar o PCCR dos servidores e ao mesmo tempo aumentar em 40% os salários do "primeiro escalão" da administração municipal?

2 comentários:

Marcos Boggo disse...

Você tem toda a razão amigo Paulo.
Perguntar não ofende.
Se de fato a ACIM estivesse ao lado da sociedade, seria mais do que obrigação alguém fazer essas perguntas em nosso nome que pagamos impostos caríssimos e não vemos onde realmente está sendo aplicado o nosso dinheiro.
Para mim, a ACIM tem R... preso com a prefeitura, ou são farinha do mesmo saco.

Leia Hoje disse...

Na realidade o que preocupa a ACIM é o interesse de meia dúzia de empresários. Isso ficou claro sua atuação aguerrida no caso do número de vereadores (eles tem o seu) e das casas geminadas em que pouco se importaram (não lhes afeta).